Blog

Qual a linguagem será utilizada para o desenvolvimento?

Essa é uma pergunta frequente que nossos clientes nos questionam sobre a linguagem será utilizada para o desenvolvimento. E respondemos que tecnicamente não enxergamos diferenças que possam impactar a escolha de uma ou outra linguagem de programação, pois ambas são orientadas a objetos, possuem excelentes frameworks de desenvolvimentos.

O PHP abre margem maior para que profissionais ruins façam coisas ruins. Mas bons profissionais conseguem os mesmos resultados nas duas ferramentas e profissionais ruins conseguem fazer “cacacas” com a melhor ferramenta do mundo.

Enfim, vou explicar que além de ser uma escolha meramente técnica ela é também ancorada financeiramente e impacta diretamente nos custos de um projeto, para isso citarei alguns pontos que nos guiam a escolher a arquitetura LAMP (Linux Apache Mysql PHP) ao invés da arquitetura Microsoft:

– Menor custo da Mão de Obra

– Menor tempo de desenvolvimento

– Menor custo de DataCenter

– Escalabilidade futura acessível e barata

Muitas pessoas por não conhecerem bem de tecnologia, costumam ter receios a respeito da linguagem de programação PHP, mas esquecem que:

– É a linguagem WEB mais usada por desenvolvedores

– Consequentemente é a maior comunidade de desenvolvimento e a que mais tem inovações

– O Facebook e o Yahoo foram feitos em cima do PHP e MYSQL

– O Twitter migrou sua linguagem nativa para o PHP por questões de escalabilidade

– A Wikipedia, maior enciclopédia do mundo, é feita usando PHP e MYSQL

– A maior rede de blogs do mundo, o WordPress é feito usando PHP

Eu costumo dizer que linguagem é somente ferramenta e nós escolhemos o PHP como nossa linguagem padrão de desenvolvimento boa parte pelos itens citados acima.

agende uma consultoria pelo whatsapp