Através de nossa consultoria de SEO você encontra o melhor serviço para alcançar as metas e objetivos existentes no seu projeto. Existem muitos fatores que influenciam o custo e tempo para o marketing do seu site nos buscadores. Estes fatores incluem: seus concorrentes, quanto marketing você já fez pelo seu site, o conteúdo e o visual do seu site, os seus objetivos, e claro, o seu orçamento para uma Consultoria de SEO.
Confira abaixo mais detalhes:
1 – Estudo do público alvo
O primeiro passo de qualquer projeto é entender quem compra e como compra. Para isto, devemos conversar muito com o nosso cliente, tentando identificar estas informações. Também se faz necessário uma pesquisa de mercado.
Estas informações são utilizadas em todas as outras etapas do projeto.
2 – Descoberta de problemas
Esta é uma tarefa recorrente, que consiste na investigação criteriosa do website a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos buscadores. É neste ponto que os nossos analistas utilizam a sua experiência para descobrir a razão de você estar recebendo poucas visitas dos buscadores.
3 – Análises Técnicas, Otimizações e Ajustes
Neste ponto já devemos ter uma clara noção dos problemas vividos pelo seu website. Com isto criamos documentações específicas de correção.
Público
• Avaliação de comportamento
• Pesquisa de palavras-chave
• Tempo de navegação
• Aceitação de conteúdo
Arquitetura Estrutural
• Análise de servidor
• Análise de URLs
• Organização de linkagem interna
• Análise de Sitemap XML e Robots.txt
• Análise de desempenho
Conteúdo
• Análise de títulos e meta description
• Análise de HTML e semântica
• Usabilidade e UX
Análise da Concorrência
• Entendimento dos concorrentes
• Avaliação de perfil de links
• Avaliação de conteúdos importantes
Após identificado os problemas, são feitas as implementações para correção. Selecionando os mais importantes primeiro, elaboramos um documento, solicitando a correção do problema junto a equipe de TI.
4 – Criação de Conteúdo
Uma das estratégias de SEO consiste no marketing de conteúdo. Este conteúdo é criado a partir dos estudos e análises de público-alvo e dos concorrentes de mercado.
5 – Relatórios de Desempenho
Mensalmente, relatórios estratégicos são criados para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada projeto possuir a sua individualidade, em praticamente todos os projetos, reportamos as seguintes informações:
• Análise e comparativo de visitas orgânicas
• Monitoramento de palavras-chave e seus rankings ao longo do tempo para cada website
• Análise e comparativo de receita e conversões (metas)
• Atividades desenvolvidas no projeto
E outros itens adaptados ao projeto